Legalização Da Maconha! -O que você acha?

PORQUE LEGALIZAR ...

Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo?Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? (Ou a cerveja?) E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. E algumas dessas razões são inconfessáveis. Tem a ver com o preconceito contra árabes, chineses, mexicanos e negros , usuários freqüentes de maconha no começo do século XX. Deve muito aos interesses de indústrias poderosas dos anos 20, que vendiam tecidos sintéticos e papel e queriam se livrar de um concorrente, o cânhamo.Tem raízes também na bem-sucedida estratégia de dominação dos Estados Unidos sobre o planeta. E, é claro, guarda relação com o moralismo judaico-cristão (e principalmente protestante - puritano),

que não aceita a idéia do prazer sem merecimento – pelo mesmo motivo,

no passado, condenou-se a masturbação. Nas primeiras décadas do século

a maconha era liberada , embora muita gente a visse com maus olhos. Aqui no Brasil, maconha era "coisa de negro", fuma danos terreiros de candomblé para facilitar a incorporação e nos confins do país por agricultores depois do trabalho.
Muitas experiências foram feitas em busca de danos nas

capacidades cognitivas do usuário de maconha. A maior preocupação é com

a memória. Sabe-se que o usuário de maconha, quando fuma, fica com a

memória de curto prazo prejudicada. São bem comuns os relatos de pessoas que têm idéias que parecem geniais durante o "barato", mas não conseguem lembrar-se de nada no momento seguinte. Isso acontece porque a memória de curto prazo funciona mal sob o efeito de maconha e,sem ela, as memórias de longo prazo não são fixadas (épor causa desse "desligamento" da memória que o usuário perde a noção do tempo).Mas esse dano não é permanente. Basta ficar sem fumar que tudo volta a funcionar normalmente. O mesmo vale para o raciocínio,que fica mais lento quando o usuário fuma muito freqüentemente. Há pesquisas com usuários "pesados" e antigos, aquelesque fumam vários baseados por dia há mais de 15 anos,que mostraram que eles se saem um pouco pior em alguns testes, principalmente nos de memória e de atenção. As diferenças, no entanto, são sutis. Na comparação com o álcool, a maconha leva grande vantagem: beber muito provoca danos cerebrais irreparáveis e destrói a memória.


Legalizaçao: Problemas Futuros...



A maconha é uma droga, a qual, as pessoas tornam-se totalmente depentes, fazendo com que o uso dela seja intensivo. Após o consumo da maconha as pessoas perdem todo o senso da mente, fazendo com que façam altitudes com nenhuma relevancia pra elas mesmas. Portanto resumindo, com o consumo legal da droga, o aumento de violencia irá aumentar absurdamente, pois os usuarios ao consumir os produtos perdem toda a noçao e acabam cometendo coisas absurdas, como por exemplo, a violencia lembrando que para eles nao tem nenhuma importancia naquele momento, o ato incorreto que ele comenteu.



Meus caros amigos cannabianos ' , é claro que todos vcs e eu tambem queremos a legalização , pórem existem prós e contras , e que pensar também nas consequencias que ela '' pode trazer .
Uma vez assisti o ministro da saude , no programa do JÔ , dizendo..
- e se nós legalizarmos ??
-os traficantes vao parar de vender ??
-ou ao menos pagar impostos ??
Pensando nisso , achei que ele está totalmente certo ...
eles não vão querer parar de ter o lucro , nem dividir esse lucro ..
Mais acho que com a legalização , viria a nossa liberdade , pois os policiais não respeitam ninguém  !
Apesar de tudo como diz o próprio Marcelo d2 ,.. dexa estar como está , um dia nossa liberdade chegará !!